Há postos para a poesia?

Rudimentos vocais

Aspirações orais

Há dias sonoros

Inquietações hertzianas

Ortografias abertas

Poesias ampliadas

Ondas magnéticas

Escavadas na garganta

Sintonias do tempo

In ti mi da de

Arte Memória Política Opinião

Fruição

Meditação

 

E tudo a postos para escutarmos os espíritos?

Amantes da poesia, camaradas ouvintes, coreógrafas da língua, encenadoras dos lábios

Prontas para afinarmos os espíritos?

Artesãs de palavras, operárias do texto, juristas das frases feitas e cuidadoras de ideias

Tudo a postos para sermos poesia?

Há postos para a poesia?

 

 

 

 

Raquel Lima

Em qual playlist quer adicionar esta peça?

Tem a certeza que pretende eliminar a lista ?

Necessita de estar registado para adicionar favoritos

Login Criar conta

Pensei que era um poema

Partilhar

Meu querido Extraterrestre,

pensei que era um poema.

– “Breitbart”

baluarte

da “alt-right” –

mas era só

uma notícia de jornal

sobre um site americano

que também podia ser

colombiano coreano

ucraniano angolano

nigeriano peruano

iraniano australiano

humano ou desumano

afinal um desses tantos

sites e sítios

que destilam

veneno contra feministas

mulheres feias

tristes ou velhas

raparigas

demasiado boas

contra negros

contra índios

contra russos e ateus

e os que levam no cu

segundo eles

transsexuais e mexicanos

muçulmanos mulatos

travestis putas e pobres

revoltados inconformados

activistas e progressistas

esquerdistas comunistas

e fervor por chauvinistas

por racistas

por brancos

por ricos

por católicos

por liberalistas

por machos e por machistas

altruístas

“Breitbart”

baluarte

da “alt-right”

que giro

pensei que era um poema

e que até podia

continuar

rá-te ráte

bright blight

estandarte

de ruindarte

byte bite

fight plyght

e que belo fraque

só que este mundo

e gireza – de facto –

meu querido Extraterrestre,

não combinam.

 

 

 

De Saiba porque é que os Extraterrestres não nos Contactam, de Orlando I (livro inédito)

 

 

 

 

 

data de publicação
10.04.2022
GRAVAÇÃO E EDIÇÃO ÁUDIO
Oriana Alves
masterização
Sérgio Milhano, PontoZurca